Chame no Whats
(15) 99673-6064

Raspberry

Raspberry Pi é um computador do tamanho de um cartão de crédito, que se conecta a um monitor de computador ou TV, e usa um teclado e um mouse padrão, desenvolvido no Reino Unido pela Fundação Raspberry Pi com o objetivo de oferecer uma opção de computador a um preço bem acessível. Todo o hardware é integrado numa única placa.

https://www.raspberrypi.org/

Raspberry

Ainda que minúsculo, o Raspberry é um computador completo. Considerando seu minúsculo tamanho e baixo custo, é aparentemente impossível chamar o Raspberry Pi de computador. Do tamanho de um cartão de crédito o mini-computador abriga processador, processador gráfico, slot para cartões de memória, interface USB, HDMI e seus respectivos controladores. Além disso, ele também apresenta memória RAM, entrada de energia e barramentos de expansão. Raspberry Pi não é o computador ideal para games e para softwares de edição de vídeo, por exemplo, mas apesar de sua simplicidade, o hardware do Raspberry Pi suporta diversas distribuições Linux e pode reproduzir vídeos de alta definição em uma tela de TV, via saída HDMI. O usuário pode conectar mouse e teclado comuns para usar o computador. Sua primeira versão foi anunciada em 2012 e hoje, já em sua terceira versão, o RaspBerry Pi pode ser comparado a um PC completo, já que ele recebeu um upgrade considerável de performance atualizando seu processador para um quad-core de 1,2 GHz. Tentativas de criar produtos de computação de baixo custo aparecerem às dezenas, cada um com uma direção diferente, mas é difícil bater o RaspBerry Pi. Basta considerar que o Chromebook (produtos com Chrome OS, de forma geral), começam na casa das dezenas de dólares. Tudo bem que eles são computadores completos, com touchpad, mouse, tela e bateria, mas, mesmo assim, são comparativamente mais caros do que o RaspBerry Pi, além de focarem em computação em nuvem, não acessibilidade para populações carentes.

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/como-funciona-o-raspberry-pi-entenda-tecnologia-e-sua-aplicabilidade.html